A Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Consultivo Zona Cultural Praça da Estação comunicam a realização de Reunião Pública, no dia 15/12/2016, para apresentação e debate das propostas para o plano diretor participativo da referida Zona Cultural, a ser elaborado com base em documento reunindo um conjunto de diretrizes desenvolvido pelo Conselho, como previsto no art. 3° do DECRETO Nº 16.405, DE 24 DE AGOSTO DE 2016.

A reunião, que aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Cultura, teve um momento inicial em uma sala anexa onde estavam distribuídas as diretrizes em cartazes que as agrupavam pelos temas “Espaço Público”, “Infrestrutura”, “Patrimônio Cultural” e “Edificações”, onde que os presentes eram convidados a interagir com os cartazes inserindo propostas ou comentando as já levantadas. 
Foi então realizada uma apresentação que contou um breve histórico da Praça da Estação e região, desde a fundação de Belo Horizonte até chegar nos conflitos que desencadearam a instituição do Conselho Consultivo da Zona Cultural. Também foram apresentadas a metodologia proposta e todo o processo de construção das diretrizes (cartografia de atores e atos normativos envolvidos, reuniões temáticas e os “mutirões andantes”).

Galeria: Reunião Pública do Conselho Consultivo da Zona Cultural (15/12/2016)